... não está ao alcance de todos.
Como sabem estive em Amesterdão entre o dia 24 e 28 de Novembro.
Foi uma grande lição para mim.
A tolerância com algumas drogas e com a prostituição com controlo de sanidade fazem daquela cidade um grande destino de miúdos e graúdos. Charros fumados sentados num balcão virado para a rua à vista de quem passa e as meninas de corpos esculturais em montras com luzes vermelhas.
Enfim! Vale tudo! Ou quase tudo.
Por incrível que pareça não vi ninguém a pescar talvez por culpa de uma sociedade avida de drogas e de sexo. Com tudo foi lá que conheci o Erik Stobbe, um guia de pesca que me fez ver o outro lado da cidade. Sim! O lado H2O. O amor pelos canais, pela Natureza e por uma espécie por nós tão desprezada, Sander lucioperca.
O Erik é um apaixonado pela pesca desportiva e logo na página de abertura do seu Site exibe um selo de C&R com uma Lucioperca bem gorda. Segundo ele, nós não temos o direito de tirar a vida a esta espécie, mesmo que ela tenha sido introduzida.
Com ele aprendi a respeitar melhor a Natureza.
Thanks Erick
PS: se um dia forem a Amesterdão não hesitem em contacta-lo para erik@eendagjevissen.nl. O site está em Holandês mas o Erik fala muito bem Inglês. Cliquem Aqui para verem o site com o google translate.
Não é preciso ir a Holanda para ver pescadores que pensam mais á frente! ;)
ResponderEliminarEmbora acredito que lá os encontres em maior abundancia!
Abraço!