Seguidores

domingo, 16 de maio de 2010

Abertura

A abertura do Achigã foi forjada por uma repentina aparição de uma
concessão de pesca nos meus Spots.
Sinto-me ultrajado... porque a concessão já foi publicada em diário da republica a 10 de Janeiro e segundo consegui apurar só na passada Sexta-Feira é que a associação "Os Celtas de Bagunte" se lembraram de colocar a sinalização. É triste que se autorizem concessões a quem não tem o mínimo cuidado de informar atempadamente.
Estou ansioso por ler o regulamento que até a esta hora ainda não encontrei em lado nenhum, a par da falta de um mero autocolante na parte de trás das placas a informar a quem pertencia a concessão. Corremos a concessão de fio a pavio onde fomos parando em vários cafés e também perguntando à população, ao que ninguém nos soube dizer nada a não ser a data da colocação das placas.
Concessiona-se um troço de um Rio por 10 anos e não se exige nada em troca.
Amanha vou-me dirigir mais um amigo à dita freguesia para me inteirar da condições da concessão. Só espero que pelo menos tenham tido a decência de ter regulamentado licencias diárias gratuitas, como algumas concessões existentes.
É ridículo sermos sujeitos a isto num Rio que é um dos mais poluídos da Europa e ainda por cima é quase tomado de assalto.
A minha abertura foi um lindo passeio de carro porque felizmente não pesco se não estiver a cumprir todas as regras, ou um dia talvez não...



1 comentário:

  1. Força Nuno realmente é um abuso o que se vai vendo por este nosso Portugal, outras há que só vendem licenças em horários completamente loucos para a maioria das pessoal que trabalham, outras associações de caçadores coutam, e passar licenças não lhes convém querem é peixe para o petisco deles, enfim triste .

    ResponderEliminar