Seguidores

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Gerações passadas


Um dia, já com alguma idade, vi o meu Tio Júlio a Pescar. Uns tempos mais tarde tive a felicidade de Ele investir algum do seu tempo a ensinar-me este desporto.
Hoje sou mais feliz e um incondicional apaixonado pela pesca com amostras. Todos os dias penso em pesca, todos os dias leio pesca todos os dias ganho novos amigos na pesca. É uma sensação que não se explica, mas que se pode ensinar.
Num recente evento da minha Família, combinado no facebook, tive acesso a esta foto que tem muito para contar. Nela estão retratados os meus avós Paternos, que nunca conheci, o meu Pai, o mais pequeno e os meus Tios.
O meu Tio Júlio o terceiro, foi quem me ensinou a Pescar, mas foi uma enorme alegria ver que afinal herdei este gosto ainda da geração anterior. Note-se a forma como o meu Avô segura a cana.
Um retrato de família soberbo, onde a pesca é um elemento presente.
O meu Avô faleceu tinha o meu Pai 9 anos. Partiu cedo demais. Se assim não fosse talvez tivesse sido o meu Pai a passar-me o testemunho.

Assim vos deixo mais um pouco de quem sou e como vivo a pesca.

Abraço

4 comentários:

  1. Boas Nuno!
    A pesca tem muito k se lhe diga, e kem ñ a pratica de coração e alma ñ sabe o k isso é, continua a vivê-la assim k é mais bonito, o peixe é só o brinde...
    Saude

    ResponderEliminar
  2. Olá Pedro Nunes,

    Agradeço imenso o teu comentário. Sem dúvida que o peixe é só um brinde. Digamos que a pesca é como um Bolo Rei. Nem sempre nos calha a fatia do Brinde, mas no resto do bolo temos sempre coisas que gostamos muito e outras menos.

    Boas pescarias!

    ResponderEliminar
  3. não é qualquer pescador que tem uma foto deste calibre, é um verdadeiro achado, sendo nesse tempo a fotografia um luxo, e gastar pelo menos uma foto num quadro em que a pesca está presente é sem duvida nenhuma um desporto muito amado nesse família em que se vai transmitindo os conhecimentos dos mais velhos para os mais novos.

    gostava muito de um dia encontrar uma foto assim na minha família

    1 abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas Nuno,

    a pesca é isso tudo... e muito mais... ;)

    Abr, Matos

    ResponderEliminar