Seguidores

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Stress...

O meu stress está no seu ponto máximo. Até já devia estar habituado a estas coisas. Amanha às 9:45 parto em busca de uns dias bem passados em família e de boa pesca. Como é já usual faço-me sempre acompanhar de uma ou mais canas de pesca.
Desta vez o destino é um País onde ainda nunca tinha estado, a Holanda. Vou directo a Amesterdão. Para alem de ter o dia 26 preenchido para marcar presença na defesa da tese de Doutoramento em Biologia Marinha da minha Irmã, tenho dois dias completamente livres, 27 e 28.
Ups! Parece que vou pescar. Depois de alguma pesquisa para me inteirar da legislação e tipo de licença a adquirir dou de cara com um site fabuloso de um Guia de Pesca em Amesterdão, o "Juul Steyn"(http://www.fishingamsterdam.com/en). A conversa ao telefone foi fabulosa, nota-se que o Juul é sem dúvida um grande apaixonado pela pesca. O "Juul" não me podia levar a pescar nos dias que eu tinha disponíveis e tentou-se desculpar quase como que se me estivesse a dever algo. Incrível! A humildade, a simpatia e a preocupação. Entretanto saí para arejar triste com a situação, ia estar lá, no sitio deles e não ia ter aquele pescador que talvez fosse o melhor de todos para me dizer - "Olha! Está ali o 1º Pike da tua Vida!".
Horas depois, quando chego a casa qual não é o meu espanto! O "Juuls" enviou-me um email com os contactos todos de um colega que presta o mesmo tipo de serviço, e mais barato.
Imaginem isto em Portugal?!
Sinto-me triste e adoentado, talvez uma gripe. Vou agora descansar e medicar-me para ver se não fico com a jornada de pesca estragada.
Só a jornada de pesca!... Porque se ficar realmente engripado os mimos da família são a dobrar :) .

1 comentário:

  1. Boa viagem e boas pescarias!
    Espero que não precises dos mimos da família a dobrar, porque para isso não precisas de ficar doente!

    Abração amigo!

    ResponderEliminar